Skol e b!ferraz estão de relacionamento reatado. A agência, que atende a Ambev – detentora da marca – há 14 de seus 15 anos de existência, e que tem em seu portfólio nove anos de dedicação à cerveja em questão, volta a ser responsável pela plataforma de música do cliente. “No passado, fizemos projetos para Skol que marcaram história no ramo de eventos, com destaque para o Skol Beats – que depois virou até uma cerveja. Agora, queremos voltar um pouco para o escopo anterior, desenvolvendo uma plataforma perene baseada em música, mas muito maior que o foco em eventos, com gestão e ativações de patrocínios, digital experience e conteúdo”, enfatiza Bazinho Ferraz, presidente da b!ferraz.

 

Segundo o executivo, o plano estratégico completo foi o principal fator que atraiu o cliente de volta. “Eles receberam algumas propostas, mas a maioria focada em eventos. Nós, porém, acreditamos muito mais nessa estratégia transmídia, que pode no futuro dar origem até mesmo a um produto, ou a diferentes experiências. Acho que eles estavam buscando algo assim e, conhecendo de longa data nosso trabalho, acreditaram no que mostramos e sabemos fazer”, completa.

Para o retorno da conta, a agência montou um núcleo exclusivo de negócios baseado em três pilares: artístico, de gestão e negócios. O time, liderado pelo diretor-geral artístico Coy Freitas, terá 15 especialistas em música, além de Mariana Fleury comandando a área de negócios e Maurice Lisbona, a de gestão.

(Re)início

As primeiras ações para a marca em seu retorno já começam nas próximas semanas. A b!ferraz está responsável pela ativação do patrocínio da Skol ao Lollapalooza, festival de música que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 5 e 6 de abril. Entre as iniciativas para o evento estão uma pista de patinação com os clássicos “rollers”, destacados nos anos 80, em local com vista privilegiada para o palco; e o Espaço Skol, com direito a discos de vinil e fotos que viram cartazes lambe-lambe impressos na hora.

 

O projeto é um exemplo do novo momento da b!ferraz, que recebeu no início do ano seu sócio-fundador, Bazinho, de volta à liderança da operação. Até dezembro, ele respondia como presidente da XYZ Live, agência que também integra o Grupo ABC – agora comandada por Guilherme Schaeffer. De acordo com o executivo – que também responde como vice-presidente de desenvolvimento de negócios da holding –, seu retorno demonstra os planos de renovação da atuação da b!ferraz frente ao mercado de promoção e eventos. “Temos um plano muito forte de crescimento e expansão. Meu retorno é uma espécie de provocação, tanto para a equipe quanto para nossos clientes, baseada em inovação”, concluiu Bazinho.