Com início marcado para esta quarta-feira (11), a Brasil Game Show (BGS) apresenta, entre as novidades deste ano, uma parceria entre HyperX, divisão gamer da gigante Kingston, e IGN, edição brasileira da maior marca de mídia de games do mundo. A união das marcas tem início durante a maior feira de games da América Latina, mas segue ao longo de seis meses em ações conjuntas que têm por objetivo “Fazer o Brasil jogar mais”.
A HyperX investirá tanto no lançamento do site Versus, um novo editorial do IGN dedicado exclusivamente a eSports, quanto na primeira temporada da Copa IGN, campeonato que terá R$ 50 mil premiação. Além disso, a HyperX patrocina também a cobertura da BGS pelo IGN Brasil, oferecendo em seu estande durante a feira um espaço dedicado, estúdio e lounge para a redação do site.
“Assim que começamos a trabalhar nos projetos que são o site Versus e a Copa IGN no ano passado, a HyperX se interessou em contribuir por ter essa mesma ambição de ver o cenário de eSports brasileiro crescer e crescermos juntos”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.
Versus
Durante a BGS, o público irá conhecer também o site Versus, que chega ao mercado como uma extensão do IGN Brasil e totalmente dedicado ao segmento de eSports. O novo endereço fará cobertura das principais competições de games, incluindo a divulgação de tabelas de jogos e resultados.
O Versus será editado pela jornalista Bárbara Gutierrez, especialista no assunto e reconhecida pela comunidade gamer, e contará com um canal de vídeos liderado por Nicolle “CherryGumms” Merhy, profissional de eSports.