A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, isqueiros e barbeadores, em conjunto com a agência BorghiErh/Lowe, apresenta o conceito que irá permear todas as ações de comunicação 360º para a categoria de papelaria: o BICool, especialmente elaborado para atingir o público jovem, trazendo uma linguagem que posiciona a marca como mais próxima do consumidor.

Mais do que a simples tradução livre de “Be Cool” (seja legal), o BICool está relacionado à atitude, estilo, irreverência, autenticidade, inovação, conectando o mundo jovem ao portfólio BIC. A campanha é focada no target jovem.

A campanha compõe filme em TV aberta e fechada; anúncio em mídia impressa; patrocínio do Projeto Estrela Teen e das Férias Show MIX FM e ações de mídia on-line.
 
A estreia do filme BICool, de 30”, acontece nesta sexta-feira (15), com duração prevista para um mês. Ele será veiculado nas TVs aberta (Globo, SBT, Record, Band, Rede TV!, praças São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife) e nos canais jovens na TV fechada. A produtora é a Zulu Fimes.
 
Para os teens e jovens (10 a 24 anos), a BIC preparou um hotsite que simulará uma chamada virtual. Nele, a empresa promoverá o concurso cultural “Chamada BICool”, onde os usuários utilizam os produtos da marca na ferramenta do site para criar imagens que representam o que é cool, e ao responder a “chamada”, concorrerão a prêmios.
 
Além da atividade no site, a campanha contará com mídia em sites e ações em redes sociais.