Exposição pretende mostrar como a arte é importante para a educação (Créditos: Divulgação)

Com cerca de dois meses para o final do ano, a Bic já está de olho no período escolar de 2020. Em parceria com a Arte Core – festival de arte urbana – a marca apresentou sua nova coleção de volta às aulas. Além disso, realizou, entre os dias 12 e 13 de outubro, o lançamento da primeira exposição, criada com produtos da marca, no Brasil. A iniciativa teve como objetivo mostrar como a arte é uma ferramenta importante para a educação, um dos principais pilares da empresa.

“Temos consciência de que o aprendizado por meio da escrita e as diversas expressões artísticas auxiliam diretamente no ciclo de desenvolvimento e formação dos indivíduos, desde o aprendizado na primeira infância até a fase adulta. Por meio dessa exposição inédita no Brasil, o público teve a oportunidade de desbravar o universo da escrita e conhecer expressões artísticas, criadas com Bic, reforçando que somos uma marca icônica e inovadora, muito presente no dia a dia dos consumidores”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da Bic.

Novos produtos chegam para o portfólio da marca em 2020 (Créditos: Divulgação)

Para comunicar, o filme, ‘Tem sempre uma Bic que combina com você’, mostra diversos personagens com seus estilos diferentes de escrita e indica que para cada um deles tem um modelo de caneta Bic mais adequado.

“A campanha reforça ao mercado que a Bic tem uma ampla diversidade no universo da escrita e todos podem se sentir incluídos. Cores, pontas, modelos, estilos, opções para todos os gostos. Seguimos crescendo e nos tornando cada vez mais referência para o público jovem”, explica Daniel Bellon, gerente de papelaria da Bic.