Empresa líder na fabricação de etiquetas auto-adesivas, a Pimaco, une sua estrutura às ferramentas de trade marketing e à força de distribuição do grupo Bic, que adquiriu a empresa em setembro do ano passado. Com isso, além das etiquetas auto-adesivas, papéis fotográficos produzidos pela empresa passam a integrar o portfólio da Bic. Outra novidade referente à fusão é a participação da Pimaco no Parceiro Bic, projeto que tem como objetivo capacitar papelarias com informações sobre Gerenciamento por Categorias, Técnicas de Vendas e Atendimento. Promovido em conjunto com as empresas 3M e Tilibra, a iniciativa possui mais de 1.100 pontos de venda participantes em todo o Brasil. 

Além de maior presença de produtos, uma das mudanças fica por conta das alterações na marca, que recebe as cores do grupo francês. “Estrategicamente, trata-se de um excelente negócio para a os parceiros de negócios da Bic/Pimaco, pois poderão consolidar num único fornecedor da linha de produtos de papelaria, duas marcas lideres nos seus segmentos. Além disso, as linhas da Pimaco, fabricadas no Rio de Janeiro, passarão, em breve, a abastecer todo o grupo Bic na América Latina”, disse Juan Delgado, diretor-geral da empresa brasileira.  

A nova logotipia da Pimaco está alinhada ao conceito trabalhado pela Bic “honrar o passado e inventar o futuro”. Sem abrir mão das bases do logo antigo, a identidade visual passou por processo de rejuvenescimento para se fortalecer e se tornar global. “Com a nova identidade visual queremos reforçar que a melhor marca etiqueta, líder e pioneira, está aperfeiçoando formas e elevando padrões com bases sólidas e presença global”, falou Delgado. Segundo ele, com essas ações, a empresa pretende crescer em 17% seu faturamento em relação a 2006. Atualmente a participação da empresa corresponde a 6% dos resultados da BIC América Latina.