Tendo a “Barba bem-feita” como mote de toda sua estratégia de divulgação da linha de barbeadores e cuidados pessoais, a Bic aproveita o Dia do Barbeiro, 6 de setembro, para fazer ações de guerrilha por todo Brasil em prol do lançamento da promoção “Viagem Bem-Feita”, que também contará com campanha em mídia online, impressa e PDV.
A ação de marketing de guerrilha consiste em enviar promotores para diversos cruzamentos movimentados em São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Brasília limpando os para-brisas com “barbeadores gigantes”, além de sampling do produto.
A ativação é o pontapé inicial para a promoção “Viagem Bem-Feita”, que acontecerá de 6 de setembro a 18 de novembro, dando como prêmio uma viagem para Barcelona, Patagônia ou Nova York aos consumidores que comprarem e cadastrarem o cupom fiscal no site da iniciativa.
Além disso, outra ação proposta pela marca é a distribuição de produtos da linha Black Night para 70 mil consumidores que alugarem o filme “MIB – Homens de Preto 3” nas locadoras, para a divulgação da linha de produtos na cor preta.
A mecânica da promoção foi feita pela Umbrella Hotshop, também responsável pela criação online, enquanto o Banco de Eventos idealizou e viabilizou a ativação e a BorghiErh/Lowe criou as peças para mídia impressa.