O Volta às Aulas 2019 da Bic está diferente. A marca com mais de 60 anos apresenta o Espaço Bic Educa, que será lançado no Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O objetivo é promover o aprendizado lúdico, desenvolvendo a criatividade e cognição das crianças. A ação incentivará os visitantes do museu a explorarem o universo da ciência por meio de curiosidades e oficinas com itens do portfólio da marca.

Estão previstas oficinas de slime, lettering, colorir e de escultura durante as férias de janeiro. Rodrigo Iasi, diretor de marketing, comenta que o museu é um dos mais visitados do Estado de São Paulo. “A Bic vem apoiando diversas iniciativas que visam melhorar o acesso à educação de qualidade, um dos pilares globais da marca. O Espaço Bic Educa é uma concretização desse propósito”, afirma.

Bernardo Abrantes, gerente de papelaria da Bic, explica que nesse Volta às Aulas, a marca terá o selo “Onde tem aula, tem Bic”. “Vamos investir para trazer aos consumidores produtos de qualidade, duráveis e com o melhor custo-benefício. O nosso compromisso é levar ao público, além do nosso portfólio completo de soluções, a possibilidade de explorar o universo do conhecimento”, diz.

A campanha “Saia da Rotina” com Bic Cristal Fashion será a principal comunicação do período. Abrantes conta que este será o terceiro ano consecutivo da campanha de Bic Cristal Fashion, caneta que dobrou as vendas nos últimos dois anos. O produto está de cara nova, com cores mais vibrantes e corpo translúcido em 12 opções.