A BIC ampliou o seu patrocínio ao esporte brasileiro e passa a patrocinar quatro modalidades olímpicas, dente elas, duas com o Clube Pinheiros (natação e judô). Em números são 51 atletas de natação, 43 de judô, uma ginasta e uma dupla vitoriosa de vela.
“Esse ano não seremos apenas nós a comemorar, mas toda uma nação com sede de vitória. Investir no esporte une a paixão do fundador, Marcel Bich, com os nossos valores de responsabilidade e trabalho em Equipe”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.
“Nós escolhemos patrocinar o Clube Pinheiros porque sabemos o nível de profissionalismo e comprometimento de seus dirigentes e atletas, além disso, a natação e o judô são esportes acessíveis, que estão alinhados com a nossa visão: para todos. Renovamos também para esse ano, o apoio às meninas da vela, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan , que representam a raiz da organização, já que nosso fundador praticava o mesmo esporte”, destaca.
“O segredo de uma parceria de sucesso é o respeito, como dupla, eu e a Ana estamos juntas desde 2009 e é a primeira vez que estamos mantendo uma parceria por dois ciclos olímpicos. Essa cumplicidade é muito maior, porque o que antes precisava de muita conversa, hoje encontra resposta em um olhar, durante uma regata. Com os patrocinadores essa relação é semelhante, a marca realiza nosso sonho junto com a gente, com a certeza do apoio por trás de todo sacrifício do atleta. Estamos muito felizes pela parceria com a BIC”, diz Fernanda Oliveira, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Para levar conexão aos projetos apoiados pela BIC, a empresa desenvolveu o logo da Equipe BIC Brasil, identidade visual específica para seu time de atletas, que será utilizada na plataforma digital da empresa, em ativações e materiais desenvolvidos para os atletas.