A pouco menos de dois meses para o fim do ano letivo, a Bic já se prepara para lançar seu portfólio para a temporada de volta às aulas 2018. Nesta terça-feira (24), a marca apresentou à imprensa suas estratégias para continuar crescimento de duplo digito no período, algo que tem conquistado nos últimos cinco anos. Em 2016, obteve 17% de crescimento em relação ao ano anterior.

Entre as estratégias, a renovação de sua identidade visual, que se torna mais humana e com referências a arte e criatividade no ponto de venda. Criadas pela agência Mandarin para toda a América Latina, as mudanças trazem também mais cor ao varejo, com a icônica cor laranja Bic, além dos produtos fora das embalagens, para que o consumidor conheça em profundidade os materiais.

Segundo Rodrigo Iasi, diretor de marketing da marca, os planos para o Brasil são audaciosos, fruto do tamanho do mercado nacional para a operação global. Após Estados Unidos, Brasil divide com a França a segunda colocação. Para a temporada 2018 de volta às aulas, a empresa estruturou sua atuação em quatro frentes: linha de canetas Bic Cristal, Colorir, com canetinhas e lápis de cor, Marcadores e Lápis Preto.

Serão dez lançamentos nessas quatro frentes, destaque para a introdução da marca em um novo nicho, o de canetas ultrafinas. O segmento equivale a 25% do share de canetas no Brasil e a Bic busca representatividade nesse mercado. A linha Bic Intensity apresenta dez cores e traz como diferencial a fixação de cor, que não borra nem mancha no verso do papel, além do preço, cerca de 20% inferior que a marca líder, a alemã Stabillo.

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Ainda dentro das estratégias para o ano que vem, a Bic estreia neste mês teasers no digital de sua campanha nacional assinada pela Y&R. O vídeo privilegia a linha Cristal Fashion e convida o consumidor a sair da rotina com as novas cores Dourada e Menta. A comunicação completa começa a ser veiculada a partir do ano que vem e se estende até março.

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A marca lançará também uma promoção específica para a linha Colorir. Na ação “Uma Mãozinha Para As Suas Compras”, a companhia distribuirá vouchers de R$ 400 para os consumidores. Para concorrer, basta comprar um produto da marca e enviar por SMS o número do código de barras. Imediatamente o consumidor receberá uma mensagem informando se ganhou ou não o vale-brinde.