A TIM lança campanha para apresentar as inúmeras possibilidades de uso do blah, aplicativo de comunicação integrada da operadora. Essa é a proposta da primeira campanha criada pela R/GA para o app, inspirada em vídeos famosos da web, como o de um gato tocando teclado, um esquilo que se vira dramaticamente, cabras que gritam e cachorros que parecem ter mãos humanas. O filme mostra os animais conversando pelo blah sobre um novo personagem, o SurfingBird, criado especialmente para a campanha em 3D. O pássaro foi inspirado na música do grupo The Trashman, que também faz parte da trilha do filme.
Os bichos ganharão vida em uma estratégia de comunicação abrangente para o meio digital. O blah oferece serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP, e está disponível gratuitamente para usuários de smartphones, clientes ou não da operadora. O download pode ser feito nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Google Play Store.
“A campanha pretende mostrar que o blah tem várias funções, é muito completo e – ao mesmo tempo – muito fácil de usar. Buscamos desenvolver algo criativo e divertido, para que todos fiquem com vontade de conhecer o aplicativo e passem a se comunicar com o blah, assim como os bichos do filme! Esperamos que a ação amplie ainda mais o alcance do app para levar seus benefícios a mais clientes de telefonia móvel”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
“A campanha é uma maneira divertida de demonstrar na prática as funcionalidades do blah e a facilidade de usá-lo. A agência desenvolveu o layout final, a experiência de uso do produto, o branding e a campanha publicitária. Esse é o tipo de trabalho que mostra na prática os benefícios de ter um mesmo time integrando tanto o desenvolvimento da plataforma digital, quanto a comunicação que promove a divulgação dele”, explica Paulo Melchiori, VP Executivo de criação da R/GA.
https://www.youtube.com/watch?v=8vkPfKwM-Tc
Ficha técnica
VP de criação: Paulo Melchiori
VP de Planejamento & Mídia: Fabiano Coura
Diretor de Criação: Carlão Fonseca e Saulo Rodrigues
Dir. Criação Associado: Vicente Silva
Criação: Carlão Fonseca e Saulo Rodrigues
Atendimento: Ana Hasegawa e Milena Bolognese
Gerente de Projetos: Thiago Capeleiro
RTV: Rafael Messias
Digital Studio: Felipe Mahalem
Mídia: Nadia Freitas, Priscila Rocha e Ana Bueno
Planejamento: Arthur Calefe
Produtora de Filme: Crash of Rhynos
Direção: Andre Vidigal
Direção de Fotografia: Adolpho Veloso
Montagem: Andre Vidigal
Produção Executiva: Diego Melo e João Luz
Pós-produção: Vagalume Animation Studios
Animação: Vagalume Animation Studios
Produtora de Som: Shuffle Audio
Produtor: Chico Castellano
Aprovação: Livia Marques, Adriana Fernandes, Fernanda Sarmento e Camilie Gerasso