A Bienal do Livro Rio confirmou sua edição deste ano e vai contar com o apoio de grandes marcas do mercado nacional. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca.
A programação cultural, que envolve autores, artistas e formadores de opinião em bate papos sobre os mais variados temas da atualidade, vai ser patrocinada pela Colgate.
O espaço infantil do evento vai ser patrocinado pela Petrobras e vai contar com uma programação lúdica, interativa e pedagógica.
A Bic vai lançar com a organização do festival o concurso Bienal do Livro Rio e Bic, voltado para crianças de 5 a 10 anos, que terão que fazer desenhos baseados em um conto escrito por Otávio Junior. O desenho vencedor vai ilustrar a história escrita pelo autor e ganhar um painel na Bienal.
A OLX Brasil vai participar de uma ação de conscientização para uma vida mais sustentável, promovendo conteúdo sobre o tema na plataforma da Bienal e uma ação de doações de livros no evento.
No mundo digital, o Submarino vai patrocinar a plataforma Bienal 360º, um hub de conteúdo diário no site do evento, que vai trazer informações sobre cultura, sociedade, atualidades e mercado literário.
O evento também conta com o patrocínio da empresa Supergasbras e o grupo Transegur, e a Tecnoset é apoiadora Cultural do festival.
Segundo Tatiana Zaccaro, diretora da GL events e responsável pela Bienal do Livro Rio, realizada em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), é muito importante contar com patrocinadores. “Sabemos que não há futuro sem cultura, e que a literatura é elemento transformador da Educação no Brasil. O olho no olho, as múltiplas trocas possibilitadas por bate papos e os encontros presenciais entre autor e público fazem jus ao esforço dos patrocinadores para nos apoiar a reunir a comunidade apaixonada pelo maior festival literário brasileiro”, afirmou.