Quarto do líder e cozinha foram decorados pela New Móveis Planejados

 

Marcas aproveitam a grande audiência do Big Brother Brasil 14, reality show da Rede Globo, para fazer lançamentos de produtos e merchandising no programa. A New Móveis Planejados e a Panasonic são dois exemplos, e a Globo Marcas lança loja virtual com diversos produtos.

A rede de lojas de móveis está participando pela quarta vez consecutiva do reality show global, e utiliza a oportunidade para lançar seis cores de acabamentos – vermelho, amarelo, verde, azul, laranja e roxo – entre as 15 novas tonalidades da marca que foram desenvolvidas a partir de pesquisa de tendências. Camila Costa, cenógrafa do BBB 14, explica que a emissora tirou proveito dessa variada gama de tons para montar ambientes bem coloridos dentro da casa, casos da cozinha, lavanderia, quarto de festas e quarto do líder, entre outros.

A campanha publicitária da marca foi constituída a partir do programa e, paralelamente, todas as lojas da rede no Brasil estão ambientadas com a temática do BBB. Criada pela Escala, a estratégia intitulada “A casa mais curtida do Brasil” mostra os finalistas da edição de 2013 clicados em torno da cozinha. Além de fornecer os móveis para a decoração, nesta edição a New também investiu em ação de merchandising, ao patrocinar uma das provas do programa. “Temos um feedback muito bom com o programa, onde podemos canalizar o nosso investimento de marketing”, diz Edson Busin, diretor de marketing da New Móveis Planejados. “A repercussão é tão forte que reverbera o ano inteiro”, reforça.

Já a Panasonic patrocina o programa pelo segundo ano consecutivo. Além da participação em provas, a marca fornece produtos como uma Smart TV de 55 polegadas com recurso de personalização do usuário chamado “My Home Screen”; um refrigerador que regula a potência conforme o uso; e uma lavadora de roupa.

Para divulgar também a própria marca do programa, a Globo Marcas lança uma linha de produtos exclusivos temáticos do BBB. São camisetas, canecas, capas para iPhone e notebook, mousepads, chinelos, squeezes, mochilas, malas, nécessaires e um boneco de pelúcia, que é o mascote do programa. Todos estão disponíveis na loja virtual do BBB.

Cacau Brasil usou confessionário na campanhaBrasil Cacau volta à casa

Marca de chocolates do Grupo CRM – que também detém em seu portfólio a badalada Kopenhagen –, os Chocolates Brasil Cacau renovaram seu patrocínio ao Big Brother Brasil, e estarão pelo segundo ano consecutivo na casa com o status de “chocolate oficial” do BBB. A estratégia de patrocinar o programa foi construída a quatro mãos, já que teve também a participação da DM9DDB, agência de publicidade do grupo.

O patrocínio contempla algumas ações para a marca que ainda não podem ser adiantadas, além de vinhetas e filme de 30 segundos com exibição nos intervalos da atração da TV Globo. No comercial, a narrativa é focada em uma personagem que, de dentro de um confessionário, diz escolher o tablete da marca, apesar de “adorar todos os outros”. A locução, em off, destaca o preço de R$ 0,99 do produto, falando em “Big qualidade, preço Brother”. A criação é de Fernando Rodrigues, João Mosterio, Caio Borges e Rafael Voltolino, com direção de criação de Marco Versolato, Fernando Rodrigues e João Mosterio. Produção da Spray Filmes, direção de cena de Lucas Fazzio e trilha assinada pela Cabaret.

Segundo Renata Moares, vice-presidente-executiva do Grupo CRM, a marca se encontra em um momento especial. “Estamos inovando em produto, com lojas mais próximas dos nossos consumidores e toda nossa comunicação agrega estes valores de ineditismo, além de destacar a proximidade e jovialidade da marca”.