“O Big Data vai solucionar tudo, mas é preciso combinar os dados corretos com o histórico do cliente, casado com os comportamentos certos, no contexto correto e em tempo real para oferecer a melhor experiência para o consumidor”, afirmou Kevin Akeroyd, vice-presidente sênior da Oracle Marketing Cloud, durante o Modern Marketing Experience, que a companhia realiza em Las Vegas até a próxima quinta-feira (2).
O executivo destacou que a questão principal não é ter mais tecnologia, mas sim usar tecnologias integradas para se conectar com os consumidores em vários canais. Segundo ele, também é um mito dizer que o conteúdo é o rei. “O conteúdo precisa ser utilizado dentro do contexto certo”, disse ele.
Segundo Akeroyd, o mundo digital e o acesso sem precedentes a informações e dados exigem que as marcas construam relacionamentos mais duradouros com seu público. “Há uma transformação dentro dos departamentos de marketing, com os CMOs (Chief Marketing Officer) tomando posição de liderança dentro das organizações. O maior desafio é como utilizar os dados para conduzir ideias, provar valor, mostrar ROI e aplicar novas tecnologias parar criar relacionamentos pessoais e relevantes com os clientes”.
Por isso, destacou Akeroyd, as marcas estão cada vez mais focadas em estratégias de conteúdo cross-channel que envolvam os consumidores com histórias interessantes por meio de dispositivos e pontos de contato. “A jornada do consumidor tem que ser acompanhada 24 horas por dia e 7 dias por semana, em tempo real e em todos os canais”, acrescentou o VP.