Parceria tem como objetivo agregar valor e articulação dentro do segmento de jogos virtuais

A Omelete Company e o Big Festival se juntaram para a edição de 2022 do evento, que acontece entre os dias 7 e 10 julho.

A parceria tem como objetivo agregar valor e articulação dentro do segmento de jogos virtuais como um todo, além de reforçar a importância do evento dentro do cenário de games independentes.

“O BIG Festival já se consolidou como o principal evento da indústria de jogos eletrônicos da América. A chegada da Omelete Company reflete este momento de expansão que estamos vivendo. Estamos muito contentes com essa parceria e só podemos tirar expectativas altíssimas disso”, comentou o diretor do festival, Gustavo Steinberg.

Para Pierre Mantovani, CEO e sócio do Omelete Company, o evento e a parceria entre as marcas é o resultado de um novo momento dos games e eSports no Brasil. “Nós (do Omelete) temos como papel fomentar a cultura nacional, e ajudar o crescimento do mercado de games no Brasil. Por conta disso, estamos muito felizes com a parceria com o BIG”, destacou.

O evento deste ano vai voltar a ser realizado presencialmente mas também manterá o formato online e contará com a participação de empresas como Playstation, Xbox, Google e Tencent. Além disso, estão previstas as presenças de nomes da indústria como Takashi Tokita, designer líder de Final Fantasy, e David K. Lam, diretor de arte da Riot Games.

O cronograma vai contar com mais de 100 palestras, lançamentos de jogos, participação de influenciadores e nomes do mercado, além de uma programação de eSports, em parceria com a NFA, principal liga independente de Free Fire do Brasil.

O BIG Festival conta com o patrocínio Master da Ripio; patrocínio Gold da Magalu Games, Bis, Claro e Fini; patrocínio Silver da DX Gameworks; parceria com Abragames - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.