A Bin, solução de pagamentos de débito e crédito da First Data, estreou sua primeira campanha de marketing no Brasil. O trabalho apresenta o slogan “Bem simples. Bem próximo. Bem-vindo!”, que reforça o relacionamento próximo da marca com comerciantes de diversos ramos de atuação.
A campanha abrange anúncios em publicações focadas no trade varejista, spots de rádio e um projeto direcionado às redes sociais. Quem assina a estratégia e execução é a NewStyle.
A marca Bin, e seu posicionamento, nasceu pelas mãos da FutureBrand, e foi criada exclusivamente para o Brasil. O projeto contou com uma série de pesquisas qualitativas com lojistas de diversos portes e segmentos, em cidades conhecidas por serem nichos de testes de marketing, como Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.
O objetivo era chegar a um nome que refletisse agilidade, proximidade e inovação, além de facilidade na pronúncia. A solução chegou oficialmente ao mercado em agosto deste ano. “Realizamos um trabalho minucioso para decidir pelo nome Bin, uma marca que transmitisse todos os atributos da First Data”, afirma Grace Perez, diretora de marketing da empresa.
O lançamento da solução é fruto de um aporte de R$ 380 milhões que a First Data realizou para trazer ao país as tecnologias que fazem da empresa a maior do mundo no mercado de adquirência. “A Bin chegou para facilitar a vida do varejista, para ouvir suas demandas e entregar um serviço mais ágil e que pudesse deixar seu dia a dia mais fácil”, completa a executiva.