A Biruta Ideias Mirabolantes adquiriu a agência carioca OSC Marketing Promocional, que vem atuando na área de produção de eventos promocionais e proprietários. Guilherme Borges, presidente de OSC, passa a ter 30% da Biruta, assumindo a função de diretor executivo. Alan James, sócio e um dos fundadores da Biruta, se mantém na direção de novos negócios, enquanto Sérgio Adler, atual CFO (Chief Financial Officer) da Biruta, assume a diretoria operacional.
Desde 2011, entrou para a sociedade a Fox Investimentos. Joca Müller, da Fox, diz que a aquisição faz parte da estratégia da Biruta de ampliar market share e faturamento, que deverá ser 50% maior em 2013 do que em 2012, fechando com receita esperada de R$ 20 milhões.
Guilherme Borges diz que a operação torna a Biruta um dos principais players no setor, e que ela foi planejada, estruturada e natural. A OSC foi criada em 2004 e tem escritórios no Rio e em São Paulo.”A integração só traz benefícios aos nossos clientes”, diz Borges.
Ação na praia
O Rio de Janeiro receberá, a partir deste sábado (15), novas barracas e novos guarda-sóis que terão como função valorizar as cores naturais das praias cariocas. A ação foi idealizada pela OSC Marketing e financiada pelo Grupo Petrópolis, por meio da marca Itaipava, de forma em que não interferissem na paisagem da cidade.
Os novos equipamentos servirão aos vendedores e banhistas e têm como inspiração a natureza do próprio Rio de Janeiro. São oito estampas no total. “Fizemos um projeto que trouxesse as cores naturais da própria praia, em tons de mar, areia e biquínis, por exemplo. Ou seja, as cores em tons pastéis foram propostas para não conflitarem com o colorido natural de um ambiente como a praia”, explica Guilherme Borges, sócio da OSC.
Além das mesas, cadeiras e barracas, serão 40 mil novos guarda-sóis nas areias de Flamengo, Praia Vermelha, Urca, Leblon, Ipanema e Copacabana. O projeto, aprovado pelas associações de barraqueiros, também foi submetido à aprovação do prefeito Eduardo Paes e da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), que apoiaram o conceito e as cores selecionadas.