A BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no país, anunciou seus compromissos de ASG (Ambiental, Social e Governança) para o mercado.
As metas estabelecidas são focadas em três pilares de sustentabilidade: Nossa Comida, Nossa Pegada e Nossa Gente. A partir dessa subdivisão, a companhia vai apresentar os avanços de suas iniciativas e políticas, com foco em um desenvolvimento cada vez mais sustentável, olhando para o consumo consciente e futuro da indústria de fast-food.
“Na BK Brasil, trabalhamos para construir marcas queridas entre os consumidores, com muito orgulho das nossas pessoas, nossa cultura e cientes do nosso papel na sociedade”, afirmou Iuri Miranda, CEO da BK Brasil.
Além de um portfólio 100% clean para Burger King e Popeyes, a organização anunciou compromissos voltados para a diversidade, como a presença feminina em 50% dos cargos de liderança e políticas voltadas para o meio ambiente, como o reaproveitamento de resíduos e descarte responsável de detritos em todos os restaurantes das redes.
A companhia também prevê o acompanhamento ainda mais próximo da cadeia produtiva para garantir o cumprimento e a implementação das melhores práticas de sustentabilidade.
“Temos como objetivo servir comida de verdade, com a melhor qualidade, inovação, bons ingredientes e de forma cada vez mais sustentável. Acreditamos que os compromissos oficialmente lançados firmam um pacto global, impactando positivamente a sociedade e o futuro do nosso planeta”, finalizou Miranda.
Todas as metas estabelecidas pela empresa podem ser conferidas aqui.