O BK Brasil S.A. (BKB),  companhia responsável pela administração e operação da marca Burger King no país, e a Restaurant Brands International Inc. (RBI) anunciaram na terça-feira (20) um acordo de licença para desenvolver e operar a marca Popeyes no Brasil. O acordo, aprovado pelo Conselho de Administração do BK Brasil S.A, estipula que o BKB abra mais de 300 restaurantes da marca Popeyes no Brasil nos próximos 10 anos.

“Estou muito entusiasmado em trazer o Popeyes para o Brasil. Como brasileiro, acredito que tradição da cultura da cozinha da Louisiana, que incorpora a paixão pela comida combinando ingredientes de alta qualidade, frescos e de sabor marcante, será muito bem recebida em todo o País. Vamos trazer para os brasileiros comida de alta qualidade e sabor, feita sem pressa mas servida com rapidez. Nós escolhemos um parceiro que compartilha das nossas crenças e valores e tem um conhecimento das preferências e do gosto do brasileiro, assim como anos de experiência no ramo de fast food”, revela Alexandre Santoro, presidente global da Popeyes.

Divulgação

Segundo a companhia, o consumo de frango no Brasil tem crescido e já é maior do que qualquer outra proteína no país, incluindo carne bovina e suína. Isso permite uma interessante oportunidade de apresentar aos consumidores as ofertas do cardápio de Popeyes, incluindo seu famoso frango e outros pratos com a diversidade da culinária da Louisiana, como opções de frutos do mar, sanduíches e acompanhamentos com temperos Cajun e Creole e sobremesas.

“É com muita satisfação que começaremos a trabalhar com uma marca incrível e trazer uma proposta de alimentação diferenciada e exclusiva aos consumidores brasileiros. Esperamos abrir as portas dos primeiros restaurantes Popeyes muito em breve”, conta Iuri Miranda, CEO do BKB. 

A marca opera em mais de 25 países, sendo 2.800 locais ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos e Canadá.