O pessoal da David Buenos Aires criou uma nova modalidade de publicidade: a outdoor indoor. A agência desenvolveu uma nova ação para o Burger King dos EUA que mescla a realidade de um mundo em plena pandemia da Covid-19 com o universo digital.
A ideia é a seguinte: quem usar uma imagem de um outdoor da empresa como background do Zoom (ou de qualquer outro app de conferências), poderá levar um Whopper de graça na compra de outro.
Basta tirar um print da tela e enviar para a marca via Twitter, utilizando a hashtag #HomeOfTheBillboards.
A David de São Paulo anunciou que a ação também vai rolar no Brasil. Por aqui, a brincadeira será intitulada “Rei da Call” e vai oferecer cupons de frete grátis para quem pedir delivery nas lojas Burger King pelo app UberEats.
A ação “Rei da Call” tem início nesta terça- feira (28/04). Para participar, basta acessar o Twitter da marca no Brasil, baixar uma das imagens e utilizá-la durante uma call.
Os usuários que fizerem um print do momento e compartilharem por meio da #ReiDaCall receberão seu cupom de delivery do BK. Os cupons terão validade até 27 de Maio de 2020, apenas um uso único limitado por CPF e é válido somente para pedidos realizados nas lojas Burger King pelo app UberEats com valor mínimo de R$ 30.
“Pensamos em uma brincadeira para divertir nosso público e manter nossa relação com eles nesse período de distanciamento social. O tom da campanha e as peças usadas na comunicação, vem do conceito de hackvertising que faz parte do DNA do BK. Desta forma, mais uma vez nos conectamos com nossos consumidores participando do dia a dia deles, gerando identificação e engajamento no ambiente descontraído dos aplicativos de vídeo chamadas”, declara Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King Brasil.
“O BK está sempre ligado nas tendências, é uma marca que ouve as pessoas e conversa com elas. Então, por que não entrarmos nas calls que estão acontecendo e participarmos deste momento? Além disso, é uma forma de continuarmos utilizando o OOH com criatividade, ainda que virtualmente neste momento”, comenta Rafael Donato, VP de criação da David.
FICHA TÉCNICA
Agency: DAVID Buenos Aires
Campaign: Home of the Billboards
Client: Burger King
Product: Delivery
DAVID, Buenos Aires
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Executive Creative Directors: Ignacio Flotta, Nicolás Vara, Rafael Donato
Creative Directors: Nicolas Goldstein, Juan Pablo Tyrer, Edgard Gianesi
ACD: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Art Director: Pedro Mezzini
Copy: Augusto Callegari
Managing Director: Emanuel Abeijón
Group Account Director: Lucila Mengide
Group Account Director: Stefane Rosa
Account team: Belen Rodriguez, Julieta Altare, Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Jenny Gobel, Rachel Startz
Production: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso,
Planning: Juan Manuel Jofre, Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tabata Pimentel,
Media team: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira
Innovation & technology: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patricio
Burger King Argentina
Head of Marketing: Luz Fochezato
Marketing Manager: Martín Gonzalez
Marketing Analyst: Nerina Baldassarre
Burger King, Brazil
Head of Marketing: Ariel Grunkraut
Marketing Director: Thais Nicolau
Marketing Manager: Filipe Botton
Marketing Coordinator: Fernanda Harb
Marketing Analyst: Maria Eduarda Darme
Media: Vinícius Simon
Burger King, Global
Marketing Officer Global Chief: Fernando Machado
Head of Global Marketing: Diego Suarez
Sr Brand Manager Global Marketing: Rachel Kellerman
Burger King North, America
President, Burger King North America: Chris Finazzo
Head of Marketing North America: Marcelo Pascoa
Head of Marketing North America: Renato Rossi
Director of Marketing Communications: Rogelio Magana
Manager, Advertising: Rachel Williams
Director, Media & Social Channels: Jorge R. Oliveira
Social Media Digital Marketing: Flavia Guetter
Sr. Analyst, Media: Richardson, Rebecca
Manager, Mobile App: Preston Nix
Social Agency
MullenLowe US