A nova campanha da Claro usa bom humor e aproveita um dos maiores mistérios da internet. No vídeo, a operadora destaca sua Black Friday e diz que podem “ter outras parecidas, mas só a da Claro é Ultra”.
Para materializar o conceito, a empresa escolheu o apresentador Tiago Leifert, quer dizer, a atriz Mariana Ximenes. A campanha criada pela Talent Marcel mistura os dois profissionais que viraram meme pela semelhança física: há milhares de posts e comentários chamando os dois de “gêmeos” ou falando que seriam na verdade a mesma pessoa.
Os próprios artistas já comentaram o assunto, seja mandando parabéns no “aniversário” que dividem ou aproveitando a brincadeira. “Meus outros dois personagens, Mariana Ximenes e Doutor Pet, continuam normalmente. Só estou parando como apresentador”, disse Leifert recentemente ao comentar sua saída do BBB.
Para Diego Ferrite, diretor de criação na Talent Marcel, a campanha vai além da criatividade. “Tá cheio de Black Friday por aí. Tem algumas marcas com ofertas boas, outras com aquelas ofertas “marromeno”… mas só a Claro tem uma Ultra Friday. E pra mostrar que igual a nossa não tem nenhuma, embarcamos em um meme que circula há um bom tempo na internet. Aproveitamos a semelhança física do Tiago e da Mariana pra alertar os consumidores, de forma divertida”, afirma.
A data tem sido explorada pela empresa já há algum tempo, com promoções temáticas como Sacola Premiada e ofertas “Compre-Ganhe”. Neste ano, a Ultra Friday da Claro terá conteúdos exclusivos, aparelhos com descontos, prêmios para quem combina os serviços da operadora, por exemplo.
Para ampliar a visibilidade das ofertas no digital, a operadora está reforçando os atributos da ultra velocidade e ofertas para o Ultra Friday da Claro, as camadas de always-on de performance. A marca também está complementando com ações focadas no topo de funil, buscando incrementar a visibilidade das ofertas para o período.
Há ainda forte presença nas big techs (principalmente Google e Facebook), contando com ações de impacto como Masthead e Blasts de alta visibilidade, além de presença em outros ambientes como portais, marketplaces e aplicativos de navegação, contando com diárias e esforços de visibilidade concentrados.
Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, comenta a estratégia. “Nós somos a primeira operadora que se desafiou na Black Friday ao inovar em campanhas diferenciadas e em ofertas com muita conectividade. Estamos inovando cada vez mais para promover uma Black Friday ultra conectada, de uma forma que só a Claro fazer, entregando muita velocidade, diversão e entretenimento para nosso cliente”, explica.
FICHA TÉCNICA
Campanha Ultra Friday Claro 2021
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Ultra Friday
Produtos: Pós Pago e Banda Larga
CEO e CCO: João Livi
Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rodrigo Lugato e Diego Ferrite
Criação: Isadora Valente, Diego Viana, Priscilla Erthal, Fabrizio Rodello e Diogo Souza.
Diretor executivo RTV: Renata Correa
Produtor RTV: Ubiratan Rio
Atendimento: Carol Escorel, Anna Sant’Anna, Marília Grespan, Thais Colombo e Fabio Valle.
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro, João Pedroso, Chimene Demski e Laura Diamantstein
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Marcela Cantarin, Thatyane Fernandes, Carolina Pimentel e Tulio Santana.
Produtora de Imagem: Barry Company
Diretora: KillTheBuddha
Produtora Executiva: Krysse Mello/ Juliana Martellotta
Atendimento: Daniela Silva
Diretora de Fotografia: Bruno Tiezzi
Diretora de arte: Olivia Sanches
Coordenadora de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Montador: Guilherme bechara
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de Pós Produção : Sabrina Comar
Pós-Produção: Barry Company/Bussola Filmes
Finalizadora : Luiz Bicudo
Produtora de Som: Audioink
Maestro: Filipe Derado
Atendimento: Rodrigo Meszaros e equipe Audioink
Finalização: Anna Di Giacomo e Paula Zakia
Aprovação do cliente: Ane Lopes, Mayra Rossini, Ana Paula Pereira, Talita Gimenez.