Waze apresenta insights para anunciantes aproveitarem picos de consumo de fim de ano, conectando-se aos seus clientes
A última temporada de compras do ano promete muita movimentação e deslocamento para o varejo, com Copa do Mundo, Black Friday e Natal acontecendo em pouco mais de 30 dias.
Como as marcas podem aproveitar esse cenário para aumentar seus resultados?
Pensando nisso, o Waze preparou um estudo sobre o comportamento dos usuários da plataforma, os wazers, nessas datas, que pode ajudar sua marca a buscar mais visibilidade durante o período.
Só para se ter uma ideia, no ano passado, a Black Friday foi a terceira data mais importante para o varejo no Waze, com 60% de navegações a mais do que a média do ano.
Black Friday: vestuário e shoppings têm maior movimento
Conforme os dados de navegação dos usuários do Waze, as lojas de vestuário cresceram 37% em navegações no período da Black Friday de 2021, em comparação com a média anual.
Os Shopping Centers cresceram 34% e as locadoras de veículos 45%, encabeçando o pódio dos estabelecimentos com o maior incremento de fluxo neste período.
Locais de maior navegação
· Locadoras de veículos + 45%
· Moda e Vestuário +37%
· Shoppings + 34%
· Lojas de departamento + 21%
Vestuário foi uma das categorias mais impactadas durante a pandemia e sua aceleração percentual acabou se destacando no momento de retomada versus outras categorias menos impactadas, como supermercados, por exemplo.
Uma das conclusões do estudo é que o crescimento das navegações para locadoras de carro e casas de câmbio pode ser um reflexo do comportamento da população pós-pandemia, que aproveitou a vacinação já avançada e o período de promoções para viajar.
Natal: Categorias com maior movimentação
O Natal registrou a sazonalidade mais importante com um aumento de 96% nas navegações no ano passado.
Confira as principais categorias que foram destino dos wazers, de acordo com os dados da plataforma:
· Lojas de brinquedos +236%
· Moda e Vestuário +146%
· Shopping Centers +98%
· Lojas de joias +97%
De acordo com dados de navegação dos wazers, o Natal preserva seu perfil de navegação único, uma data de confraternização em que a principal característica é presentear amigos e familiares.
É uma ocasião em que as compras são mais voltadas para destinos físicos do que em outras ocasiões, já que também faz parte do ritual natalino ir às lojas para adquirir os itens de Natal, que vão desde roupas novas para as festas, até presentes para os pequenos, amigos secretos e familiares.
Aproveitando o deslocamento, um momento de alta influência
O Waze tem mais de 20 milhões de motoristas ativos no Brasil, que passam boa parte do dia em deslocamento, entre atividades de trabalho, lazer e estudo.
Também conhecido como on the go, o deslocamento é um momento de alta influência na jornada do consumo para aumento de lembrança e conversão.
Copa, Black Friday, Natal, Reveillon, Férias e Verão se aproximam e as marcas têm a oportunidade de se conectarem com audiências qualificadas no on the go para reforçar a presença no momento pré-compra e potencializar resultados.
Pesquisas provam que marcas ativas no Waze têm aumento de 105% em lembrança de marca e de 12% em navegações. Além disso, aumentam a conversão de vendas, de acordo com testes internos feitos pela plataforma com parceiros.
O deslocamento faz parte do dia a dia de todo mundo. Sua marca está aproveitando a influência deste momento para potencializar vendas nas datas do varejo que se aproximam?