Com criação da AlmapBBDO, campanha quer recompensar torcedores pelo merchan espontâneo ao comemorarem os gols do Brasil nas redes sociais

A Gol, patrocinadora oficial da Seleção brasileira, preparou uma ação voltada para os torcedores.

Como a Copa do Mundo é um momento em que muitos gols são feitos, a companhia aérea decidiu aproveitar a "propaganda" gratuita dos torcedores e irá presentear as pessoas que comemorarem os gols do Brasil nas redes sociais. A ação foi criada pela AlmapBBDO.

Ao longo dos três primeiros jogos do Brasil, na fase de grupos, alguns perfis no Twitter convidarão a audiência a publicar seus ‘gritos’ de gol — e todas suas variações — junto a hashtag #linhasaereas. Com a ajuda de um bot, todas as postagens serão respondidas com um código de desconto em passagens aéreas.

"Aparecer em meio a tantas marcas que patrocinam a seleção não é uma tarefa fácil. Foi aí que a gente reparou: o nome da marca já está na boca das pessoas durante a Copa. A gente só precisava se apropriar disso", afirmou Fábio Tedeschi, redator da AlmapBBDO.

A campanha consiste em um projeto de três pilares, contando com ações de mídia, OOH e influenciadores. O desconto será válido para as 2.000 primeiras transações.