Com o mote “Qual é seu outro lado?”, a Blackberry, da canadense Research In Motion (RIM), lança o que considera a maior campanha da marca já realizada no Brasil. Criada pela Red Lion, do grupo Publicis Brasil, que venceu concorrência pela conta com outras 15 agências, a ação traz como protagonista o empresário João Dória Jr, o ator Malvino Salvador, a VJ MariMoon, a apresentadora Sabrina Sato e o músico Tony Belotto. Nas peças, as personalidades mostram atividades diferentes daquelas que constumam fazer no seu dia-a-dia. Sabrina, por exemplo, aparece dançando ballet e Malvino Salvador, lutando boxe.
Segundo Guillermo Gasparini, diretor de marketing da RIM no Brasil, o objetivo principal da campanha é mostrar que o Blackberry, que foi lançado no Brasil com um perfil mais corporativo, não precisa ser usada apenas no trabalho, pode ser usado para diversão e em vários outros momentos. A assinatura da campanha é “For fun. For work. For everything” (“Para diversão. Para o trabalho. Para tudo”). A comunicação será veiculada em TV por assinatura, jornais e revistas, além contar com mídia digital e ação em redes sociais como Facebook.
Atualmente, a Blackberry aparece como a quarta colocada na pesquisa de lembrança espontânea de marca. As primeiras são Apple (iPhone), Samsung e Nokia. As marcas disputam um mercado de pouco mais de oito milhões de aparelhos, ou 5% do total de telefones celulares ativos no Brasil. No mundo, a Blackberry tem mais de 180 milhões de aparelhos vendidos e aproximadamente 75 milhões de assinantes.