A DM9Rio criou para o jornal O Globo a campanha “Brinque o Carnaval. Não brinque com o Rio.”, cujas ações incluem marchinhas que serão entoadas pelos blocos de rua do Rio de Janeiro.
A agência desenvolveu as letras e as melodias das marchinhas, que têm como tema a preservação da cidade durante o Carnaval. As músicas foram entregues às diretorias dos principais blocos do Rio para que sejam divulgadas durante desfiles e ensaios.
Anúncios que trazem trechos explorados na letra e o ícone Foto Viva, do jornal O Globo, reforçam a campanha. Banners em mídia online, spot e ações nas redes sociais também estão no plano de mídia.
Ficha técnica:
Direção de criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Natasha Maasri, Thiago Konno, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Otto Pajunk, Marcos Gemal e Cristiano Sartori
Produtora de som: Silence
Aprovação pelo cliente: Fernanda Araújo e Marici Marotti