O bloqueador de anúncios é uma angústia e o maior desafio que a indústria da publicidade precisa resolver. A afirmação é de Ilya Vedrashko, pesquisador de SVP e consumo da agência Colina Holliday, de Boston, em entrevista ao Warc. Ele afirma que a fraude, por exemplo, teve um impacto financeiro sobre os clientes. “Com o bloqueio de anúncios, nós não temos que pagar por um inventário que não é mostrado”, disse ele.
Ele identificou um efeito adverso ao bloqueio de anúncios para o orçamento das agências e dos clientes. Os preços de inventário devem subir a longo prazo, a fim de compensar os valores mais baixos – embora ele tenha admitido que os editores possam ver as coisas de modo diferente.
Como forma encontrar uma solução para o problema de bloqueio de anúncios, Vedrashko sugeriu que anunciantes façam anúncios mais simples e parem de tentar envolver os consumidores a todo custo. “Eu acho que um monte de demanda por bloqueadores de anúncios vem do nosso excesso de vontade de envolver alguém, incomodá-lo e fazê-lo prestar atenção em nós”, disse ele.
“Todo o tempo de carregamento de todas as coisas que saltam quando você quer tentar ler algo vem de um lugar muito bom, da tentativa de ser envolvente. Mas, infelizmente, o resultado é tal que as pessoas estão dispostas a pagar para não olhar para tudo isso”, afirma.
O Warc Trends Snapshot disse que resolver o dilema do bloqueio de anúncios depende, em grande parte, de como o desafio é definido – como uma questão técnica que visa bloquear os bloqueadores, ou como uma forma de feedback do usuário que requer formatos novos e mais criativos. A curto prazo, no entanto, as marcas devem avaliar os índices de seu público-alvo para uso de bloqueadores de anúncios – e que canais específicos são particularmente afetados.
*Com informações do Warc