Vencedor de 26 medalhas no X Games – as “Olimpíadas” dos esportes radicais –, sendo 12 de ouro, e considerado por muitos o segundo melhor skatista da história, logo após o lendário Tony Hawk, o brasileiro Bob Burnquist é o embaixador da nova campanha dos biscoitos BreakUp. O trabalho criado para a linha da Arcor, fabricante de alimentos argentina, ficou a cargo da Leo Burnett Tailor Made e traz a assinatura “Curta cada pedaço do seu dia”, fazendo referência aos jovens que sabem aproveitar os momentos e oportunidades da vida, tornando as experiências mais prazerosas, como estudar, trabalhar, encontrar com os amigos, praticar esportes.
O posicionamento defende uma vida autêntica e vai à contramão da correria diária. A campanha traz ainda a nova comunicação visual da linha, que gerou investimentos de R$ 500 mil em seu desenvolvimento. A criação é de Pedro Fernandes e Guto Chicanelli, com direção de criação de Marcelo Reis, Marcio Juniot e Guilherme Jahara.
Companheirismo
Segundo Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor, o conceito desenvolvido para BreakUp faz menção a atitudes de companheirismo que, por sua vez, proporcionam segurança emocional, ajudando a nutrir as paixões e sonhos diariamente. “Também apostamos no conceito de família estendida, que já não é mais patriarcal e única opção, temos, agora, os amigos inclusos nesse rol”, afirma.
O estudo, realizado com consumidores de 18 a 24 anos, público-alvo da marca, gerou insights para criação da embalagem multipack de 162 gramas. O biscoito também passa a atuar com produtos salgados, indo além dos recheados doces, nos sabores Original, Presunto, Queijo e Pizza. O desenvolvimento das embalagens foi feita pela Pande Design. A meta da Arcor é que BreakUp atinja até 10% de participação no segmento de salgado e fature mais de R$ 30 milhões em 2014.