Cena do filme criado pela Bold para a Fleischmann (Divulgação)

O isolamento provocado pela pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas se aventurassem mais na cozinha e uma das receitas mais experimentadas foi a do pão, um dos alimentos obrigatórios na mesa do brasileiro com consumo per capita de aproximadamente 22,61 quilos ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

Com base no consumo de fermento biológico pelas pessoas que adotaram o hábito de fazer pão em casa, a Bold assina a criação da campanha que comemora os 90 anos da marca de fermentos Fleischmann, da AB Brasil, empresa pertencente ao grupo Associated British Food (ABF).

“Tudo o que Fleischmann faz é pensando nas pessoas que vão consumir nossos produtos e a campanha de nossos 90 anos traz essa aproximação e afetividade”, comenta Alexandre Salvador, head de marketing da AB Brasil, que controla também a marca Ovomaltine no mercado nacional.

Com o conceito “Fleischmann, faz o pão crescer há 90 anos”, a campanha pode ser vista no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. “Durante a pandemia, percebemos o grande aumento de entrantes para o mundo da panificação. E trouxemos para esta campanha a valorização do sentimento das pessoas ao verem o resultado de seu pão pronto”, explica Marcelo Namura, diretor de mídia e dados da Bold.

No total, são quatro filmes e peças display para compor toda a jornada de conteúdo da campanha em homenagem ao pão, que ainda tem uma parceria com a Webedia por meio do portal Tudo Gostoso.