Quem assina o Estadão enxerga tudo com mais nitidez. Essa é a mensagem passada pelo boneco ventríloquo no novo filme publicitário do jornal, que estreia nesta quarta-feira (13) no intervalo do “Jornal Nacional”, da Globo.
No filme, criado pela WMcCann, o personagem aparece caracterizado como oftalmologista de um lado da tela. Do outro, a cada frase que ele fala, a imagem vai ficando mais nítida.
Em sua fala, ele ressalta que “não dá para confiar nas aparências” e que quem assina o Estadão consegue ver tudo com mais clareza. A produção é encerrada com a assinatura “Informação com profundidade, análise e opinião. Quer saber? Estadão”. Veja abaixo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Guime Davidson e Milton Mastrocessario
Criação: Ricardo Gondim, Thiago Campos, Gastão Moreira, Alexandre Nascimento e Lucelia Melo
Planejamento: Debora Nitta e André Chui
Atendimento: João Jote, Sibele Toledo e Bruna Rocha
Mídia: Horácio Rosario, Sheila Porangaba, Carolina Chadi e Reynaldo Ferreira
RTV: Regina Knapp e Viviane Dias
Produtora do filme: Shinjitsu
Direção de cena: Luiz Ferré
Direção de fotografia: Fe de Oliveira
Produção executiva: Mercia Lima
Pós-produção: Clan VFX
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção musical: Sergio Bartolo e Eron Guarnieri
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art buyer: Ricardo Lívio
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Ricardo Gandour, Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla