O Instituto Inarte, entidade não governamental focada em ações socioculturais de inclusão, terá dois nomes de peso para sua nova campanha Ser Gentil Com Arte. Boni e Washington Olivetto serão consultores comerciais do projeto, previsto para maio de 2017, em Belo Horizonte (MG).

Durante três dias, a capital mineira receberá 400 artistas de várias partes do mundo – entre grafiteiros, publicitários, músicos, produtores musicais, muralistas e artistas plásticos. Os profissionais farão intervenções urbanas em defesa da inclusão sociocultural de pessoas com pouca representatividade.

A ONG agora busca patrocínio para a campanha, que será itinerante, ou seja, a cada ano acontecerá em uma capital diferente. Para a edição 2017, o projeto já conta com apoio de artistas como Os Gêmeos e Eduardo Kobra, Estúdio Muster, além de entidades como a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef) e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-MG.