O Booking.com lançou uma campanha digital para motivar as pessoas a viajarem de última hora no Carnaval. Intitulada “Ainda dá”, a criação da Mutato mostra as vantagens do site, como escolha, flexibilidade, disponibilidade e melhores preços, mesmo numa das épocas mais concorridas do ano.
“Mesmo num contexto econômico em transformação, os brasileiros estão viajando e investindo em experiências para a vida inteira. No Carnaval, não é diferente. Muitos viajantes estão buscando lugares próximos de onde vivem e buscando destinos alternativos que ainda não visitaram. Qualquer que seja a estadia que buscam ou o lugar que querem visitar, é nossa missão facilitar a experiência de turistas para vivenciar o mundo”, explica Nelson Benavides, Regional Manager da Booking.com no Brasil.
A campanha está baseada na estratégia de segmentação de mídia online desenvolvida pela i-Cherry, agência de performance do Grupo JWT. As segmentações foram definidas a partir de perfis de consumidores, como famílias que preferem fugir de grandes eventos; casais adultos jovens; e pessoas interessadas em lugares paradisíacos.
“Este é um exemplo de como tecnologia e excelência criativa podem gerar campanhas inovadoras. Estamos estimulando um novo comportamento entre os brasileiros, e a forma de entregar essa mensagem só seria possível graças a uma estratégia muito precisa de segmentação”, diz Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato.
Ficha Técnica
Título: “Ainda dá”
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Booking.com/Carnaval
CCO: Eduardo Camargo
Criação: Ana Paula Marques, Felipe Banjo Lecina, Raisa Sutecas e Tomás Lima
COO: Andre Passamani
Estratégia: Daniel Gasparetti e Guilherme de Pádua
Estratégia de Mídia: i-Cherry
Atendimento: Decio Freitas, Betina Kormes e Thais Padilha
Aprovação/cliente: Luiza Boller