Campanha “Cif Cristo Redentor” conquistou o prêmio global “Big Brand Love Award”

A campanha “Cif Cristo Redentor”, criada pela Borghi/Lowe para a marca de limpadores para o lar da Unilever, conquistou o prêmio global “Big Brand Love Award”, que aconteceu em Londres e avaliou mais de 400 cases inscritos.

O prêmio foi designado durante o evento “Crafting Brand for Life Awards”, que escolhe os melhores cases de marketing e comunicação entre todas as categorias, regiões e agências com as quais a companhia trabalha no mundo.

Este ano, 11 campanhas foram selecionadas, dentre elas o trabalho da Borghi/Lowe, escolhido como aquele que melhor construiu brand love entre todos os cases. Foi a única campanha brasileira premiada.

“O reconhecimento da liderança global de marketing da Unilever, bem como das nossas diversas agências parceiras, destaca a exclusividade e qualidade criativa da campanha para Cif e nos deixa com imenso orgulho e confiança para fazer mais com a marca não só no Brasil, mas também em todo o mundo”, afirma Diego Colicchio, diretor de marketing de home care da Unilever.

Presidente da Borghi/Lowe, José Borghi ressalta que trabalhar em um grande projeto da Unilever e ser a agência responsável pela criação e execução do lançamento de Cif no Brasil foi muito importante para a agência. “A comunicação foi um grande sucesso desde o início, e essa premiação demonstra o reconhecimento em termos de criatividade e de resultados. Ser escolhido dentre mais de 400 cases inscritos em todo mundo é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos neste processo integrado de comunicação”, completa.

Um dos destaques do case, que foi veiculado entre julho e dezembro de 2013, foi o acordo entre a marca e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, quando Cif tornou-se patrocinadora oficial da limpeza e manutenção de um dos monumentos mais importantes do país: o Cristo Redentor. A ideia se materializou em uma ativação de marca que se tornou o eixo central da campanha e inspiração para o filme principal, produzido pela Zola.

A campanha incluiu a manutenção do Cristo Redentor e, para o lançamento, além do filme de 30 segundos para TV, contou com uma versão mais longa para internet, anúncios e sobrecapas especiais para jornal, e ações online desenvolvidas pela Tribo Interactive. Como engajamento, Cif convidou a população para ajudar a revelar a beleza do Cristo. O esforço se encerrou em uma projeção que iluminou o monumento por duas noites seguidas durante os dias 23 e 24 de dezembro.