Filmes mostram duas versões de uma mesma conversa

Uma dor de cabeça pode transformar tudo em dor de cabeça, já que os pensamentos ficam desorganizados e podemos entender tudo errado. Esse é o mote da campanha criada pela Borghi/Lowe para Anador, medicamento da Boehringer Ingelheim. A estratégia de comunicação conta com filmes para TV, spots e anúncios.

Os comerciais, produzidos pela Cine, mostram os diálogos em duas ordens. A primeira, cronológica, refere-se a uma situação normal. Na segunda, porém, as falas estão desordenadas e montam uma conversa com um sentido completamente diverso, mostrando que a dor de cabeça desfavorece a concentração e transforma tudo em dor de cabeça.

São dois filmes: um diálogo de um casal falando sobre gravidez (veja aqui) e a conversa de um empregado com seu chefe (veja aqui). “A ideia criativa foi baseada numa verdade: quando se está com dor de cabeça parece que tudo vira uma dor de cabeça e o desconforto causado pela dor parece deixar tudo meio fora da ordem. Tudo fica um pouco fora do lugar”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.

Ficha técnica:

Direção de criação: José Borghi, Fernando Nobre e Fabio Brigido
Criação: Pedro Corbett e Piu Afonseca
Atendimento: Luis Lui, Priscilla Carvalho e Jéssica Cardoso
Planejamento: Gabriela Soares e Lilian Galarraga
RTV: Marcia Coelho e Fabiola Thomal
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Direção de cena: Felipe Mansur
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Direção de arte do filme: Paulinho Ribeiro
Edição: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur
Pós-produção: Cine X
Produtora de som: Saxsofunny
Produção de som: Cezar Brandão
Locução: Hugo Picci
Aprovação pelo cliente: Benni Boruchowski e Daniela Pereira