Peças pregam a "desbovinização"

A campanha criada pela Borghi/Lowe para o Festival do CCSP (Clube de Criação de São Paulo) deste ano tem como tema central a “desbovinização” do comportamento humano. A comunicação segue a proposta do evento, que é estimular a criatividade para que não só os profissionais do mercado, mas todos os segmentos da sociedade evitem seguir padrões e ajam de forma diferente.

As peças foram baseadas no conceito “Unbovine yourself” (“Desbovinize-se”, em tradução livre), sugerindo que o festival é um evento onde padrões pré-estabelecidos dão lugar à originalidade e à individualidade.

“Criatividade, inovação, coragem. Tudo isso desboviniza porque nos faz refletir e agir com consciência e não apenas seguindo padrões pré-estabelecidos. O Festival do CCSP 2013, com suas palestras, debates, com seus convidados, sua pauta, nos convida a isso. Quem participar do Festival vai sair de lá cheio de ideias, de questionamentos. Não vai sair de lá simplesmente seguindo a boiada”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.

A estratégia é composta por filmes para cinema, web e mídia em elevadores, além de anúncio para revistas e jornais, fan page, posters, peças de mídia online, materiais de papelaria, e-mail marketing dirigido aos estudantes, produtoras, sócios e profissionais da América Latina e um aplicativo para dispositivos móveis.

A 2ª edição do Festival do CCSP acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo (leia mais aqui).