O Grupo Boticário encerra o ano com investimentos declarados de R$ 464 milhões. Em evento em São Paulo nesta quinta-feira (6), o presidente da empresa, Artur Grynbaum, afirmou que este foi o melhor ano para o grupo. “Foi um ano bastante rico, muito especial para nós. Lançamos três unidades de negócio em oito meses. Estamos muito otimistas com relação ao fechamento do ano”, disse ele.

Há alguns anos, o Boticário partiu para o movimento de diversificação dos negócios, que vem se mostrando acertado. Em 2012, lançou a marca de maquiagem Quem Disse, Berenice?, entrou no varejo multimarcas com The Beauty Box e foi além com a entrada em um novo segmento com Skingen Inteligência Genética. Segundo o executivo, todas as novas unidades estão tendo bastante sucesso. “Quem Disse, Berenice? caiu no gosto do consumidor”, frisou Grynbaum.

Além do sucesso com as novas unidades de negócio, o grupo também comemora o crescimento e a consolidação da marca principal, O Boticário, que completa 35 anos com a abertura de 290 lojas só este ano. “Abrimos mais de uma loja por dia útil”, reforçou o executivo.  A marca trabalha com a perspectiva de fechar 2012 com 20% de crescimento. “O Natal representa 25% do nosso negócio. É bem significativo. Vamos manter o crescimento”, contou Andrea Mota, diretora executiva de marketing e vendas de O Boticário.

A executiva afirmou que a estratégia é buscar antecipar os movimentos do mercado de beleza. “O mercado está mais aquecido. Havia uma demanda por novos PDVs. Abrimos 290 lojas, sendo que a nossa meta era 150 novas unidades. Vamos manter o ritmo acelerado para 2013”, destacou Andrea.