Julio Campos e Felipe Massa (Divulgação)

A BR Distribuidora anunciou que terá uma equipe própria na temporada 2021 da Stock Car. Felipe Massa e Julio Campos serão os pilotos da equipe, que será comandada por Rodolpho Mattheis.

O ano marca a volta de Massa aos autódromos brasileiros após 20 anos no exterior. A BR estampará as marcas Lubrax e Podium no novo projeto que leva o nome Lubrax | Podium Stock Car Team. 

“Estamos triplicando o nosso investimento na Stock Car. Com isso, buscamos ter um tamanho e representatividade no automobilismo que esteja de acordo com o que a BR é para o mercado. Temos uma marca de extrema relevância, líder e referência”, explica Leonardo Burgos, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da BR Distribuidora, ressaltando que o projeto terá, inicialmente, a duração de dois anos.

“Essa equipe que montamos tem o tamanho da nossa expressão e da brasilidade, uma das nossas principais características. A volta do Felipe Massa ao Brasil, não apenas para correr a temporada da Stock Car, mas para morar, foi um ponto importante. Isso reforça as nossas mensagens institucionais e de marketing, que começamos a construir no ano passado com a campanha Posto, Posto é Posto BR”, ressalta Burgos.

A Stock Car passa a ser o principal eixo de patrocínio esportivo da BR Distribuidora para produto e desempenho. O objetivo é explorar todo ecossistema e as propriedades da Stock Car. Os pilotos terão as marcas Lubrax e Podium estampadas no capacete, macacão e carros.

“Esse patrocínio define o nosso ponto de mudança, quebra de paradigma e até de pensar as nossas ações. A parceria com a equipe é uma forma de levar ao público mensagens importantes para a BR. Vamos mostrar que investimos em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, fazer ampla divulgação da linha Lubrax e da gasolina Podium, fortalecer as marcas e promover ações de relacionamento com públicos estratégicos”, diz Burgos.

Além do patrocínio à equipe, a BR Distribuidora estará presente nas transmissões da Band e do SporTV com pacotes de mídia. A empresa adquiriu cotas de patrocínio de transmissão e exclusividade no segmento combustível nas duas emissoras.

“Não estamos em busca só de visibilidade, queremos levar experiência para os nossos públicos que vão bem além dos consumidores. Vamos investir em ações que levem eles a participarem junto. Queremos os recomendadores, como mecânicos, influenciadores e, principalmente, aquelas pessoas que no dia a dia indicam espontaneamente os nossos produtos, cada vez mais junto da gente”, completa o executivo.