Levar as marcas para o Instagram por meio de ações promocionais e concursos culturais com mais agilidade é objetivo do BR Media Group, líder no segmento de branded content nas redes sociais de celebridades e personalidades, ao criar o @verdadedesafio. O perfil já tem aprovação prévia da Caixa Econômica Federal e isso facilita o processo e diminui o tempo para execução de cada ação patrocinada.

Divulgação

A conta já tem mais de 115 mil seguidores. Com um público já formado, cada ativação conta com uma média de mais de 5 mil participações; 500 mil engajamentos virais (a soma dos likes e dos comentários que as publicações dos participantes da promoção recebem) e 30 mil comentários por ação.

De acordo com Danilo Basso, gestor do projeto @verdadedesafio no BR Media Group, o lançamento comercial da ferramenta digital superou as previsões iniciais. “A resposta foi excepcional”, conta Basso. “Conseguimos diminuir para sete dias a aprovação dos concursos dentro do perfil. Se as marcas quiserem fazer concursos da noite para o dia podem fazer, pois o procedimento é muito simples. Basta postar uma foto e incluir a hashtag predefinida pela marca. A nossa grande conquista foi ter essa pré-aprovação da Caixa e reduzir a burocracia, que antes era de três meses. E ainda fazer no Instagram, que é uma plataforma supernova”, afirma.

As marcas fazem seus concursos dentro deste perfil e depois podem ativá-los por qualquer outra mídia no ambiente digital. “Somos um facilitador. A marca só define a data e uma hashtag e nós fazemos inclusive a divulgação”, explica. O projeto já realizou campanhas para marcas como Dafiti, L’Occitane e P&G. A equipe de planejamento do BR Media Group desenvolve planos integrando os canais das marcas e seus influenciadores nas mídias sociais para a comunicação de cada projeto.