Após patrocinar a primeira temporada do Cirque du Soleil no Brasil – a realização do espetáculo Saltimbanco no segundo semestre de 2006 – o Bradesco retorna à mídia com ampla campanha novamente criada pela NeogamaBBH para divulgar o patrocínio da instituição às apresentações do espetáculo Alegria. A turnê se iniciará em setembro e percorrerá seis cidades: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Se na campanha anterior as diferentes atrações artísticas da trupe exaltam o portifólio de produtos e serviços do Bradesco, dessa vez a agência estabelece uma correlação entre os números circenses e as diferentes ações e produtos do Bradesco no campo da responsabilidade sócio-ambiental. A ação estréia nacionalmente no próximo domingo, 29, com veiculação de comercial de 1 minuto no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. No comercial, produzido durante duas semanas em Paris, uma seqüência de imagens alia a técnica e a beleza dos diferentes números apresentados pelo circo às ações de Responsabilidade Social do banco. Entre elas estão as mais de 21 milhões de mudas de árvores plantadas através do apoio à Fundação SOS Mata Atlântica; o financiamento à casa própria de milhares de famílias, e a manutenção do maior programa privado de ensino gratuito, através da Fundação Bradesco. Essas informações entram na forma de letterings em meio a diferentes cenas dos números acrobáticos nos quais recursos gráficos complementam a performance dos artistas, compondo imagens lúdicas que traduzem a atuação do banco. A seqüência final apresenta a imagem de uma integrante da trupe sorrindo enquanto o lettering pontua: “O Bradesco é como o Cirque du Soleil. Está trazendo alegria ao Brasil”. O comercial é acompanhado pela trilha sonora original do espetáculo, uma melodia rítmica e forte. A imagem que finaliza a mensagem é a de um acrobata manipulando duas tochas de fogo cujo rastro forma o logotipo do Bradesco. A criação é de Alexandre Gama, Márcio Ribas e Isabella Paulelli. A direção de criação é de Alexandre Gama. A direção é de João Daniel Tikhomiroff e a produção é da Equipe Jodaf.