Na manhã desta, terça-feira (28), aconteceu na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, a entrega do prêmio “As marcas mais valiosas do Brasil”. O evento é uma realização da revista IstoÉ Dinheiro e da Kantar.
Antes de reconhecer as principais marcas do país, porém, o diretor de núcleo da revista, Celso Mason, o CEO global da Kantar, Eric Salama, e a CEO da Kantar Brasil, Sônia Bueno, fizeram as apresentações iniciais.
“Queremos ajudar as marcas a crescerem e se tornarem melhores”, disse Salama em seu discurso. Após a abertura e das explicações sobre a metodologia, representantes de algumas empresas da lista participaram do debate “Como as marcas consolidadas estão lidando com a disrupção”.
O bate-papo contou com a presença de Esteban Walther, diretor de marketing do Google na América Latina; Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza e Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco.
Os presentes relataram a importância do propósito de marcas e de como um trabalho centralizado no cliente pode gerar bons resultados.
Na sequência, a premiação revelou as três marcas mais valiosas do Brasil, as mais fortes e o anunciante que obteve o crescimento mais veloz.
O Bradesco foi a primeira colocada entre as mais valiosas. Já o Google foi considerado a mais forte e o Magazine Luiza levou o prêmio de marca “fastest riser”.
O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, destacou que espera o dia em que as marcas serão reconhecidas não pelo seu valor em bilhões, mas pelos própositos que defende.
A lista completa das marcas mais valiosas e a cobertura do encontro você encontra na próxima edição impressa do PROPMARK.
O ranking “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, vale lembrar, é realizado desde 2006 e baseia-se em duas dimensões: financeira, que considera o valor do negócio da companhia; e de imagem, ou seja, a influência da marca no processo de decisão de seus consumidores e investidores.
O evento teve parceria com a BrandZ, WPP e ESPM, com patrocínio da XP Investimentos.