O Bradesco quer consolidar o branded content de forma escalável e, para isso, escolheu a Editora Abril como parceira em um projeto com duração de cinco meses. O conteúdo tem sido distribuído por Veja, Exame, Superinteressante, MdeMulher, Veja SP e Veja Rio. As reportagens são inspiradas nos eventos promovidos pela plataforma de cultura do banco.

De acordo com Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, esse projeto é uma tentativa de encontrar um modelo que permita atingir resultados reais de branded content. “Existe uma dificuldade em criar de forma escalável, em grandes quantidades. Muitas vezes, as iniciativas ocorrem isoladamente, não conseguindo ser distribuídas em grandes volumes”, afirma.

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Ao todo, serão 150 conteúdos em forma de publieditoriais entregues pelos títulos da Abril. A ação está sendo chamada de content performance porque, com a ajuda das redes sociais, as reportagens vão atingir um público segmentado e relevante. “Para uma marca do nosso tamanho, fazer um publieditorial em um só veículo é pouco. Precisamos de conteúdo de qualidade, em grande escala, com o endosso irrefutável da editora”, conta.

A Abril tem investido em disseminar o branded content e esse projeto, apesar de não ter resultados fechados por estar em andamento, já apresenta números satisfatórios, segundo Cristiano Persona, diretor de publicidade da Abril. “Estamos focados na produção de qualidade e atentos às ferramentas de performance que ampliem o alcance desse conteúdo. Esse tipo de parceria tende a crescer na editora”, fala.

Desde abril, os conteúdos estão sendo distribuídos pelas plataformas Facebook, Twitter e Instagram dos títulos. O engajamento tem uma metodologia que une pesquisa e ferramentas online, avaliando a efetividade das ações antes, durante e depois de consumidas. 

Parizotto analisa que para que uma marca tenha credibilidade, ela precisa, além de conteúdo, ser distribuída de forma efetiva. Nesse primeiro momento, o desejo é enfrentar os desafios de um projeto inovador e desenvolver uma área ainda pouco explorada.

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“A ideia é que o modelo seja disseminado para outras plataformas de apoio do Bradesco, como educação, inovação e esportes. Nessas áreas institucionais temos legitimidade para expandir a temática com o apoio de títulos fortes no mercado, como é o caso da Editora Abril”, conta.