Angelo Franzão e José Roberto Maciel: meta é arrecadar R$ 26 milhões

 

Pela primeira vez, duas das maiores instituições financeiras do país aparecerão lado a lado na TV para incentivar as doações ao Teleton, plataforma de arrecadação de recursos da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A 16ª edição da maratona televisiva, que será realizada nos dias 25 e 26 de outubro, tem entre seus patrocinadores máster Bradesco e Itaú, além de Votorantim, Riachuelo e Redecard.

“Esperamos fechar mais três cotas de patrocínio até o início da transmissão”, revela Angelo Franzão, superintendente de marketing e captação de recursos da AACD. “Bradesco e Itaú se uniram a favor da causa da inclusão social e darão um belo exemplo ao mercado, mostrando que, em uma situação como essa, a união fala mais alto que a competição”, completa. No total, cerca de 200 marcas estarão envolvidas no evento, entre elas Divino Fogão, GPA, Lacta e Ri Happy.

À já tradicional transmissão feita pelo SBT, soma-se a exibição em tempo real pelos canais de TV por assinatura Fox Life e Sony Spin. O conteúdo também será veiculado pela Atmo, responsável por canais corporativos em redes varejistas, bem como por TV Mãe e Maternidade, Rede Brasil, TV Guarulhos, TV Nova Jandira, Jovem Pan Online e Portal SBT. A TV Cultura fará uma cobertura especial, com chamadas ao vivo dentro de sua programação.

Arrecadação

A AACD tem como meta arrecadar R$ 26 milhões na edição deste ano – verba que será destinada à ampliação do Hospital da AACD, unidade Abreu Sodré, em São Paulo; e ao aumento no número de atendimentos. O público poderá colaborar com doações de R$ 5, R$ 10 ou R$ 16, pelo telefone ou via internet. Nas últimas 15 edições, a associação investiu mais de R$ 263 milhões na construção e manutenção dos seus 16 Centros de Reabilitação, distribuídos em oito estados. “A cada ano reafirmamos o compromisso de melhorar a vida de adultos e crianças com deficiências. É muito importante que a sociedade se mobilize em prol da causa da deficiência física no país”, afirma Regina Helena Scripiliti Veloso, presidente voluntária do Conselho de Administracao da AACD.

Segundo José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, a emissora direcionou parte da equipe para cuidar exclusivamente do conteúdo do evento na internet, no site da emissora e nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. “Vamos ampliar nossa participação no digital. A ideia é que o conteúdo do Teleton possa ser assistido em qualquer tela”, destaca. Entre os artistas que participarão da transmissão, estão a apresentadora Eliana (embaixadora e madrinha do Teleton); os cantores Daniel (padrinho), Michel Teló, Luan Santana, Zezé di Camargo, Luciano, Naldo e Ivete Sangalo; e os atores Tiago Abravanel e Irene Ravache.

Campanha

A divulgação do projeto será feita por meio da campanha “Lua”, criada pela Z+, do Grupo Havas. Com o slogan “Entre para a história das crianças da AACD”, a estratégia é composta por filme, anúncios, mídia exterior e materiais para internet (veja aqui). O comercial, produzido pela ParanoidBR e dirigido por Heitor Dhalia e Pedro Coutinho, faz alusão ao primeiro passo dado pelo homem na lua e compara o feito histórico às conquistas dos pacientes atendidos pela AACD.

“Para a AACD, cada passo dado pelas crianças durante o tratamento demonstra o resultado do nosso esforço para que tenham uma vida melhor e mais digna. A campanha busca disseminar essas conquistas dos pacientes ao longo dos 16 anos de Teleton”, explica Angelo Franzão.