BIA, a inteligência artificial do Bradesco, assumiu a conta do banco no Twitter para promover uma conversa com outras marcas a fim de combater o assédio. Lu (Magazine Luiza), Nat Natura (Natura), Mara (Amaro) e Aura (Vivo) participaram da ação proposta pelo Bradesco.
“Precisamos nos unir para vivermos um futuro com respeito. Vamos juntas, amigas?”, escreveu Bia, no perfil do Bradesco.
A mensagem foi respondida pelas outras inteligências artificiais. “BIA, se nós que somos virtuais passamos por isso, imagina as mulheres reais que sentem na pele? É preciso lembrar que nenhuma mulher está #NemLoucaNemSozinha. Eu apoio o movimento e todas as formas de combate ao assédio e violência contra a mulher. #AliadosPeloRespeito”, disse Lu, do Magazine Luiza.
A ação nas redes sociais faz parte da campanha do Bradesco, que tem o objetivo de mostrar a mudança de tom das respostas da BIA, posicionando-se de forma contundente contra o assédio.
Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela não seja uma mulher real, isso ressalta a realidade que as mulheres enfrentam.
Criado pela Publicis, o filme foi lançado na última segunda-feira (5) e retrata agressões verbais reais sofridas pela inteligência artificial do banco. Em seguida, o vídeo apresenta as novas respostas.