Pensando em reunir todas as soluções tecnológicas que já estavam em seu portfólio, além de desenvolver novas opções que podem se tornar corriqueiras em um futuro próximo das agências bancárias, o Bradesco apresentou nesta quarta-feira (29) seu primeiro espaço conceito, instalado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Intitulado Bradesco Next, o local reúne uma série de telas, equipamentos e profissionais treinados para apresentar e explicar todos os serviços do banco que tenham ligação com o mundo digital e “hiperconectado”, como classificou Luca Cavalcanti, diretor da área de canais digitais do Bradesco. “Não montamos uma nova agência, mas sim um espaço de experimentação para que os clientes possam conhecer e se familiarizar com essa gama de serviços, assim como nossos especialistas de diversas agências, que serão responsáveis por transmitir esse conhecimento adiante”, analisou Cavalcanti.
O espaço, montado com assessoria da YDreams, é cercado por telas e painéis de diferentes tamanhos, todos interativos e sensíveis ao movimento dos visitantes. Neles, é possível acessar informações sobre os serviços, enviá-las por e-mail, realizar cadastramento para a utilização de serviços por biometria, conhecer mais sobre o historio de inovações do Bradesco e inclusive solicitar uma consultoria financeira indicando, pelas opções oferecidas, os projetos de vida e informação financeira do cliente.
Os caixas de autoatendimento contam com design diferenciado e, além de telas multitoque com navegação simplificada, trazem soluções que visam maior segurança e conforto na hora de sua utilização. Entre elas, uma disposição que sugere naturalmente filas na lateral dos equipamentos, evitando que o próximo cliente acompanhe os detalhes da transação, além de vidros que se tornam foscos naturalmente com a aproximação de outras pessoas. “Estamos buscando, cada vez mais, a geração de uma interação digital inteligente com os nossos clientes. Afinal, não são eles que tem que se adequar às nossas tecnologias, mas sim o banco que deve se adequar às necessidades de seus clientes”, acrescentou Cavalcanti. A cereja do bolo fica por conta do Link 237, robô que circulará pelo Bradesco Next e poderá interagir com os visitantes emitindo sons e com diferentes expressões “faciais”.
Do início do projeto à sua inauguração, o Bradesco dedicou cerca de dois anos, com investimento estimado em R$ 10 milhões. Inicialmente, o banco não pretende abrir novas unidades do Bradesco Next em outras localidades ou regiões, mas sim dissipar seu conceito e atrair o maior número possível de envolvidos, entre clientes, prospects e equipe, para facilitar no processo. A intenção principal é garantir que, o que parece “futuro” atualmente, seja corriqueiro em um curto período. “Acreditamos naquela máxima de que ‘se experimentar, usa; se usar, repete’”, concluiu Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco.