Espaço está disponível para visitação do público no shopping JK Iguatemi

 

Pensando em reunir todas as soluções tecnológicas que já estavam em seu portfólio, além de desenvolver novas opções que podem se tornar corriqueiras em um futuro próximo das agências bancárias, o Bradesco apresentou nesta quarta-feira (29) seu primeiro espaço conceito, instalado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Intitulado Bradesco Next, o local reúne uma série de telas, equipamentos e profissionais treinados para apresentar e explicar todos os serviços do banco que tenham ligação com o mundo digital e “hiperconectado”, como classificou Luca Cavalcanti, diretor da área de canais digitais do Bradesco. “Não montamos uma nova agência, mas sim um espaço de experimentação para que os clientes possam conhecer e se familiarizar com essa gama de serviços, assim como nossos especialistas de diversas agências, que serão responsáveis por transmitir esse conhecimento adiante”, analisou Cavalcanti.

 

O espaço, montado com assessoria da YDreams, é cercado por telas e painéis de diferentes tamanhos, todos interativos e sensíveis ao movimento dos visitantes. Neles, é possível acessar informações sobre os serviços, enviá-las por e-mail, realizar cadastramento para a utilização de serviços por biometria, conhecer mais sobre o historio de inovações do Bradesco e inclusive solicitar uma consultoria financeira indicando, pelas opções oferecidas, os projetos de vida e informação financeira do cliente.

Os caixas de autoatendimento contam com design diferenciado e, além de telas multitoque com navegação simplificada, trazem soluções que visam maior segurança e conforto na hora de sua utilização. Entre elas, uma disposição que sugere naturalmente filas na lateral dos equipamentos, evitando que o próximo cliente acompanhe os detalhes da transação, além de vidros que se tornam foscos naturalmente com a aproximação de outras pessoas. “Estamos buscando, cada vez mais, a geração de uma interação digital inteligente com os nossos clientes. Afinal, não são eles que tem que se adequar às nossas tecnologias, mas sim o banco que deve se adequar às necessidades de seus clientes”, acrescentou Cavalcanti. A cereja do bolo fica por conta do Link 237, robô que circulará pelo Bradesco Next e poderá interagir com os visitantes emitindo sons e com diferentes expressões “faciais”.

Do início do projeto à sua inauguração, o Bradesco dedicou cerca de dois anos, com investimento estimado em R$ 10 milhões. Inicialmente, o banco não pretende abrir novas unidades do Bradesco Next em outras localidades ou regiões, mas sim dissipar seu conceito e atrair o maior número possível de envolvidos, entre clientes, prospects e equipe, para facilitar no processo. A intenção principal é garantir que, o que parece “futuro” atualmente, seja corriqueiro em um curto período. “Acreditamos naquela máxima de que ‘se experimentar, usa; se usar, repete’”, concluiu Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco.