A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) segue com patrocínio máster do Bradesco até 2020. A instituição financeira anunciou a renovação do contrato por mais uma década nesta terça (16), durante o lançamento do uniforme da seleção brasileira.
“Estamos olhando para frente e entendemos que para isso precisamos investir. A CBRu nos apresentou um planejamento consistente e bem estruturado para os próximos anos e não temos dúvidas que celebraremos juntos cada conquista”, avalia Márcio Parizotto, diretor de marketing no Bradesco.
Para ajudar a disseminar o esporte, o patrocinador também vai manter sua plataforma de ativação ‘Super Desafio Bra’. Segundo Parizotto, a ideia difundir curiosidades e regras das modalidades patrocinadas e proporcionar experiências para o público presente nos jogos da seleção brasileira.
Desde 2010, ano em que o Bradesco iniciou a parceria com o esporte, a seleção feminina já conquistou 7 sul-americanos, foi também medalha de bronze do 7s Feminino no Pan-Americano de Toronto 2015. A seleção masculina de XV subiu para o grupo A de América do Sul em 2013. E o desempenho do time feminino nas Olimpíadas de Rio 2016 garantiu vaga permanente no Circuito Mundial de Sevens.
Além da renovação do contrato de patrocínio e ações previstas para a temporada 2017, o evento trouxe o lançamento do uniforme da seleção. A camisa enfatiza a identidade tupi, que será o único emblema no uniforme, substituindo inclusive o símbolo da confederação. As mangas serão tomadas por uma arte tribal, em referência à etnia indígena.
Os modelos seguirão com opções nas cores amarelo e verde e a principal novidade é que contará também com modelo feminino. O novo uniforme será estreado no jogo contra o Uruguai, no dia 20 de maio, pelo torneio Sul-Americano de Rugby XV.