“Ai quanto suor nos meus olhos, Bradesco. Obrigada por isso. :’)”. O comentário postado por uma internauta no vídeo abaixo define bem a reação do público para a nova campanha de Bradesco, criada pela Publicis.
Divulgado na última terça-feira, 9, o vídeo já contabiliza mais de 700 mil views no Youtube e mais de um milhão no Facebook. Isso sem falar nas reproduções em diversos perfis e páginas no Facebook e Instagram.
No vídeo, crianças dão sua interpretação sobre termos como bullying, racismo, xenofobia e discriminação.
“Bullying é um negócio que põe café, água e chá quente”, diz uma delas. “O que é xenofobia? É uma casa mágica”, comenta outra.
“Você já viveu em um mundo sem intolerância. Resgate a criança que existe em você”, diz o vídeo. Uma campanha que, com certeza, deixaria o saudoso Gonzaguinha orgulhoso. Como ele bem disse num de seus clássicos: “eu fico com a pureza da resposta das crianças”.
Veja:
Ficha técnica
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Agência: Publicis
Título: Redefinindo a Intolerância
CCO: Domenico Massareto
Diretor de criação: Alexandre Fernandes, Luiz Alexandre Musa
Direção de arte: Jonathan Cruz, Sabrina Mesquita, Wilson Dias
Redação: Pedro Henrique Furtado
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Fernando Tolusso
Planejamento: Gustavo Leite, Mariana Teixeira, Rita Braga e Amanda Bueno.
Conteúdo: Alexandra Varassin, Heitor Kohatsu, Tiago Cordeiro
Mídia: Viviana Maurman, Vitor Manzi, Camila Donice, Thatyane Fernandes, Daniela Carlos, Juliana Coralli, Mariane Franzim, Thais Marques, Letícia dos Anjos, Lucas Soratto, Gabriel Garrastazu, Amanda Pereira e Antônio Silva
Projetos: Rafael Fragoso, Nádia Mathias e Aline Scarpel.
Head Produção: Daniela Andrade
RTVC: Cayan Lobo, Gabrielle Ogawa e Juliana Henriques
Produtora: Pink Flamingo Filmes
Direção do filme: Madê Picchi
Direção de fotografia: Jorge Lepesteur
Produção Executiva: Renata Martins
Coordenação de Produção: Monica Branco
Colorista: Acauã Pastore
Montador: Nina Senra
Produtor de Audio: André Namur