Com quase 130 anos de história, a cervejaria Brahma inicia nesta quarta-feira (27), em São Paulo, suas ações para a chegada do Oktoberfest. Seguindo uma das receitas típica do evento alemão, a marca apresenta a cerveja Brahma Extra Marzën, que tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%. A campanha do novo produto será realizada pela agência Africa.
O mestre Cervejeiro de Brahma, Luciano Horn, fará a abertura oficial da Brahma Extra Märzen, com direito a cardápio de comidas típicas e um convidado especial: o garçom do Oktoberfest, o alemão Michael Sturm, que vem ao Brasil a convite da Cerveja Brahma para tentar estabelecer um novo recorde mundial, carregando o maior número de canecas de cerveja de 1 litro de uma vez. Hoje ele é o segundo colocado, atrás apenas de Oliver Strümpfel, que carregou as 25 canecas por uma distância de 40 metros, em Abensberg, na Alemanha.
“Queremos que as pessoas experimentem o sabor da Oktoberfest sem precisar ir a Alemanha. A Brahma Extra Marzën trará toda a tradição cervejeira de Brahma e já entrando no clima do Oktoberfest. Fizemos esse estilo de cerveja tradicional, para que os consumidores possam conhecer diferentes estilos de cervejas e aumentem seu conhecimento cervejeiro”, explica Felipe Hatab, gerente de marketing de Brahma Extra.
A cerveja, nas versões long neck e chopp, será vendida apenas durante o mês de outubro nas Oktoberfests em Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na Oktoberfest São Paulo.