No ano em que comemora 20 anos de seu camarote na Sapucaí, a Brahma informa que fez doação de US$ 1 milhão para o programa educacional Success for Kids (criado por instituto de mesmo nome), ONG representada pela popstar Madonna. A informação é de que o valor será destinado ao início oficial das ações da entidade no Rio de Janeiro, previsto para março deste ano.
O SKF iniciou suas atividades em 2001 e já beneficiou mais de 100 mil crianças nos oito países em que atua.O objetivo do programa é oferecer suporte ao desenvolvimento emocional a crianças e famílias em situação de risco. No Rio, as atividades serão desenvolvidas com foco nas comunidades menos favorecidas, exposta à violência, e serão colocadas em prática por meio de parcerias com escolas públicas e organizações sociais.
“É muito gratificante saber que um programa educacional voltado a um aspecto fundamental do desenvolvimento de crianças e jovens, como o SKF, atrai os olhares de uma marca de credibilidade como a Brahma. Com certeza, é um grande apoio para fincarmos o pé na cidade”, diz Estela de Wulf, diretora geral do Success for Kids no Brasil. A Brahma investe no carnaval carioca há 20 anos. Patrocinou os ensaios de algumas das principais escolas de samba e, em 2010, apoia a comunidade de Duque de Caxias.