O ano de 2021 é o primeiro desde 1932 que as escolas de samba não vão competir na avenida. Pensando nisso, a Brahma se une à Globo para exibir apresentações históricas das principais escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, no “Desfile Nº1 Brahma”.

A transmissão acontece nas madrugadas de sábado (13), após o Altas Horas e de domingo (14), após o Big Brother Brasil. O programa vai reunir momentos de 28 desfiles que marcaram a história do evento e das agremiações. A escolha foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba.

Ao contrário do que acontece tradicionalmente quem irá escolher os melhores desfiles é o público e não os jurados. A votação será feita pelo GSHOW e o resultado anunciado no domingo. A apresentação do especial será do ator Ailton Graça e do carnavalesco Milton Cunha. A atração tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho.

Público vai votar nas melhores pelo GSHOW (Foto: Matheus Frade / Unsplash)

Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma, comenta que a marca e o carnaval são inseparáveis. “A cervejaria engarrafou seu primeiro chope por causa do carnaval. A primeira fábrica da cervejaria era na Sapucaí. Por isso, para estimular as pessoas a ficarem em casa nesse carnaval, decidimos levar a programação do nosso famoso Camarote Brahma para a casa dos consumidores. Uma marca com uma trajetória dessas precisava ter um papel importante no resgate da alegria dessa festa logo no ano mais difícil da história do carnaval”, afirma.

Assinada pela agência Africa, a iniciativa tem ainda um filme estrelado pela sambista Alcione. Com o cantor e compositor Ferrugem, a artista canta “Não deixe o samba morrer”.

Heloisa Pupim, PMO da Africa, fala desse trabalho. “Há anos assinamos grandes campanhas de Carnaval para a Brahma. E mesmo em 2021, no Carnaval que ficará marcado por não ser comemorado nos sambódromos e nas ruas de todo o Brasil, nosso trabalho não poderia ser diferente. Estamos levando a todos uma festa inédita e diferente, em casa e em segurança, mas com muito entretenimento e um tipo de parceria como nunca antes visto entre uma marca de cerveja e a TV Globo”, diz.

Além dessa ação, a Brahma fará lives combinando artistas que não cantaram juntos: Zeca Pagodinho com a dupla Zé Neto & Cristiano; e Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha. O local escolhido, o Sambódromo do Anhembi, também simboliza o clima de carnaval.

A transmissão acontece no Multishow, no canal do Multishow no YouTube e nos canais dos artistas, sábado, das 20h30 às 23h, e no domingo, das 14h às 17h. Sabrina Sato fará a apresentação.

Ainda como parte das iniciativas da Ambev para o Carnaval 2021, Brahma vai presentear alguns consumidores com ingressos para o Camarote Nº1 da Sapucaí – 2022. Detalhes do sorteio estão nas redes oficiais da marca.