A "Brahminha" pode ser encontrada na rede Pão de Açúcar de São Paulo e do Rio de Janeiro
A Brahma passa a estar presente de uma forma diferente no churrasco dos brasileiros. A partir de uma parceria com a especialista em carnes Wessel, a marca da Ambev está lançando um corte, a "Brahminha", um Short Rib sem osso e que poderá ser encontrado na rede Pão de Açúcar de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A ação foi idealizada pela agência Africa, que encontrou no corte um caminho para desenvolver outras narrativas de conexão entre a Brahma e o churrasco, que é um dos territórios de marca.
"Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma. O resultado foi a Brahminha, um produto que alia o passion point da marca com toda a sua cremosidade”, explica Heloisa Pupim, PMO da agência Africa.
Desenvolvida para a parceria, a Brahminha é diferente dos short ribs tradicionais por não conter osso, uma forma de aproveitar 100% do corte.
“O Short Rib é um corte que é composto de várias carnes. Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado. Ele é exclusivo, feito para Brahma com cremosidade", explica István Wessel, presidente da Wessel e um dos maiores especialistas em carnes no país.