A cada Brahma aberta, uma porcentagem para os times cariocas

 

“O que você faria pelo seu time?”. Esta é a pergunta e o slogan da Brahma em seu novo comercial, criado pela Africa. Depois de mostrar alternativas engraçadas, como levar a sogra para a lua de mel, o trabalho divulga o “Fundo Brahmeiro”, iniciativa da cervejaria que dará parte da renda de cada garrafa vendida aos clubes de futebol, inicialmente do Rio de Janeiro.

“Nos dois últimos anos intensificamos os projetos que promovam melhorias estruturais para os clubes parceiros que vão desde a manutenção de gramados até a entrega de novos campos de treinamento, vestiários e troféus, por exemplo. E agora reforçamos nosso comprometimento e vamos além ao destacar parte da receita da venda de Brahma e destinar a continuidade das benfeitorias realizadas em parceria com os times”, afirmou Marcel Marcondes, diretor de negócios do esporte da Ambev.

Com isso, a Brahma ativa seu apoio ao futebol. A cervejaria apoia alguns campeonatos estaduais e também anuncia nas transmissões dos jogos. O novo trabalho tenta mostrar que as iniciativas não ficam restritas somente a usufruir de visibilidade de marca, mas sim de investir em projetos que ajudem a melhorar as estruturas dos clube. O “Fundo Brahmeiro” também tem divulgação online, com parte da ação movimentando as redes sociais.