'Neurobranding e Neuromarketing – O desafio de entender o ser humano redefine o futuro do marketing'

A ABA realizou no último dia 28, na sede da Record, em São Paulo, o Branding@ABA & Record 2025. O evento realizado ao vivo e transmitido pelo canal da emissora no YouTube, reuniu profissionais do mercado para debaterem e refletirem sobre o desafio de entender o ser humano, e como o neurobranding e o neuromarketing  estão redefinindo o futuro do marketing.

Alarico Naves (Record) e Sandra Martinelli (ABA) _ (Fotos: Alê Oliveira)

Sandra Martinelli, CEO da ABA, abriu o evento agradecendo à parceria com Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da Record, anfitrião do encontro pelo terceiro ano consecutivo, aos cotistas e parceiros da entidade.

O evento foi realizado ao vivo e transmitido pelo canal da Record no YouTube 

Olga Martinez, da Amélie Consulting, iniciou os trabalhos com uma palestra sobre marca positiva, onde deu exemplos práticos de marcas empregadoras e transformadoras.

Olga Martinez, da Amélie Consulting

Na sequencia foi realizado o primeiro painel 'Marca positiva na prática', moderado por Olga e com a participação da VP do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA e conselheira da ABA, Lucia Bittar, da Samsung; Marcio Borges, da WMcCann-RJ; e Marco Sinatura, da ID\TBWA.

Painel 'Marca positiva na prática'
Lucia Bittar (Samsung), Olga Martinez (Amélie Consulting), Marco Sinatura (ID\TBWA) e Marcio Borges (WMcCann RJ)

O evento também contou com o lançamento do Guia ABA  ‘Criando a ponte entre os times de marketing e relações governamentais’, apresentado VP do Comitê de Relações Governamentais da ABA, Carlos Lima, da Diageo.

Sandra Martinelli, CEO da ABA; Carlos Lima, vice-presidente do Comitê de Relações Governamentais da ABA e head of Public Policy for Brazil da DIAGEO; e Patricia Souza, gerente de Relações Governamentais & Internacionais da ABA; apresentam o guia ABA 'Criando a ponte entre os times de marketing e relações governamentais’

Em seguida, foi realizado o segundo painel, 'Fundamentos do neurobranding e neuromarketing', onde participaram, Iuri Maia, do Mercado Livre, e Mariana Rocha, da Nestlé, com debate sendo mediado por Edmar Bulla, do Grupo Croma.

Painel 'Fundamentos do neurobranding e neuromarketing'
Edmar Bulla (Grupo Croma), Mariana Rocha (Nestlé) e Iuri Maia (Mercado Livre)

No terceiro e último painel, 'A importância das relações interpessoais em um momento dominado pela inteligência artificial', os painelistas foram: Ana Paula Duarte, do iFood; Gabriela França, da Coty; e Roger Corassa, da VW. O bate-papo foi moderado por Francisco Rodriguez Rosa, da Record.

Painel 'A importância das relações interpessoais em um momento dominado pela inteligência artificial'
Gabriela França (Coty), Francisco Rodriguez Rosa (Record), Ana Paula Duarte (iFood) e Roger Corassa (VW)

O Branding@ABA & Record 2025 contou com mais de 400 inscritos.

Times da ABA e da Record celebram a parceria em mais uma edição do Branding@ABA & Record